TESES DE DOUTORADO CONCLUÍDAS

 

PPG de Clínica Médica (nota 7 CAPES) - Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina / UFRJ

 

Roberto Fiszman

“Prevalência da elevação da proteína c reativa ultrasensível em pacientes com hipertensão arterial resistentes e suas associações com variáveis sócio-demográficas e clínicas". Qualificação do projeto de tese de julho/2007. Orientadora: Dra. Kátia Vergetti Bloch.

 

Elizabeth Silaid Muxfeldt

“Monitorização ambulatorial da pressão arterial e características clínicas da hipertensão arterial resistente verdadeira e do jaleco branco”. Doutorado em Clínica Médica – Faculdade de Medicina – Universidade Federal do Rio de Janeiro. Data da defesa: agosto de 2005. Orientador: Prof. Gil Fernando da Costa Mendes de Salles.

 

TESES DE DOUTORADO EM ANDAMENTO

 

PPG de Clínica Médica (nota 7 CAPES) - Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina / UFRJ

 

Lizânia Spinassé Borges

Em parceria com o Laboratório de Biologia Molecular para Micobactérias da FIOCRUZ - Rio de Janeiro.

Doutorado Sanduíche com Bolsa CNPq - Institut de Génétique et Microbiologia - Université Paris Sud-11 (Orsay-Paris/France). Prof Christophe Sola. Caracterização das variantes genéticas de CYP2D6 na resposta terapêutica aos betabloqueadores em pacientes com hipertensão arterial resistente, desenvolvendo a tecnologia do microarranjo líquido.

Orientadores: Prof. Dr. Adalberto Rezende Santos / Prof. Gil Fernando Salles / Profª. Elizabeth Muxfeldt

 

Fabio de Souza

"Síndrome da apneia obstrutiva do sono e hiperaldosteronismo em pacientes com hipertensão arterial resistente". Início: 2010. Tese (Doutorado em Pós-Graduação em Clínica Médica) - UFRJ. Orientadores: Prof. Gil Fernando Salles / Profª. Elizabeth Muxfeldt

 

UFRJ ProHArt - Programa de Hipertensão Arterial
Desenvolvido por: TIC/UFRJ