DISSERTAÇÕES DE MESTRADO CONCLUÍDAS

 

PPG da Clínica Médica (Nota 7 CAPES) - Faculdade de Medicina - Departamento de Clínica Médica - UFRJ

 

Frederico Mota Ribeiro

“Análise da Variabilidade da Frequência Cardíaca pelo Método HOLTER em Pacientes com Hipertensão Arterial Resistente”. 2013. Dissertação (Mestrado em Clínica Médica) - UFRJ. Orientadores: Gil Fernando Salles e Elizabeth Muxfeldt.

 

Victor da Silva Margallo

“Utilidade do Questionário de Berlim Como Instrumento de Rastreio de Síndrome de Apneia/Hipopneia do Sono em Pacientes com Hipertensão Resistente”. 2013. Dissertação (Mestrado em Clínica Médica) - UFRJ. Orientadores: Gil Fernando Salles e Elizabeth Muxfeldt.

 

Luciane Lotti Fonseca

“Valor Prognóstico Da Frequência Cardíaca Em Paciente Com Hipertensão Arterial Resistente”. 2012. Dissertação (Mestrado em Clínica Médica) - UFRJ. Orientadores: Gil Fernando Salles e Elizabeth Muxfeldt.

 

Leonam da Costa Martins

“Avaliação da Presença de Hipercortisolismo em Pacientes com Hipertensão Arterial Resistente. 2011. Dissertação (Mestrado em Clínica Médica) - UFRJ. Orientadores: Gil Fernando Salles e Elizabeth Muxfeldt.

 

Fabio de Souza

“Avaliação Do Efeito Anti-Hipertensivo Da Espironolactona Em Pacientes Com Hipertensão Resistente”. 2009. Dissertação (Mestrado em Clínica Médica) - UFRJ. Orientadores: Gil Fernando Salles e Elizabeth Muxfeldt.

 

Carlos Henrique Fernandes Castelpoggi

“Associação Entre A Rigidez Arterial E Os Parâmetros Da Monitorização Da Pressão Ambulatorial Da Pressão Arterial Em Pacientes Com Hipertensão Resistente. 2008. Dissertação (Mestrado em Clínica Médica) - UFRJ. Orientador: Gil Fernando Salles.

 

DISSERTAÇÕES DE MESTRADO EM ANDAMENTO

 

PPG da Clínica Médica (Nota 7 CAPES) - Faculdade de Medicina - Departamento de Clínica Médica - UFRJ

 

Guilherme Seixas Barros

“Validação da monitorização residencial da pressão arterial em relação à monitorização ambulatorial da pressão arterial no acompanhamento de hipertensos resistentes”.

 

José Elias Soares Pinheiro

“Avaliação do perfil cognitivo de pacientes com hipertensão arterial resistente”.

 

Priscila Carolina Almeida Fontes Guerra

“Avaliação da função endotelial através da dilatação mediada por fluxo da artéria braquial em pacientes com hipertensão arterial resistente”.

 

Arthur Fernandes Cortez

“Valor prognóstico da proteína C reativa em pacientes hipertensos resistentes”.

 

Christian Nejm Roderjan

“Análise do comportamento evolutivo da velocidade de onda de pulso arterial em pacientes com hipertensão arterial resistente”.

 

Paula Moreira da Costa

“Valor prognóstico da microalbuminúria evolutiva em pacientes portadores de hipertensão arterial resistente”.

UFRJ ProHArt - Programa de Hipertensão Arterial
Desenvolvido por: TIC/UFRJ